Select Page

Percebo que amo uma pessoa, mas não posso dizer “eu te amo” primeiro. Eu sinto o desejo de pronunciar essa frase, mas cada vez que eu me restringo. Sempre foi mais fácil dizer isso em resposta. Eu entendo que o reconhecimento não é um sinal de fraqueza, não competimos, que desistirá do primeiro. Eu vejo e sinto que eles me amam, não tenho medo de recusa. Mas ainda estou esperando o parceiro pronunciar essas palavras o primeiro. Então eu posso abrir.

Anastasia, 23 anos

Anastasia, acho que você não tem apenas medo de recusa: você parece admitir a oportunidade de que o parceiro não tem certeza, não está pronto para admitir amor. Você não quer correr riscos, não quer assumir a responsabilidade pelo reconhecimento.

Sempre há uma parcela de dúvida em um relacionamento, nunca podemos ter certeza de que mesmo uma pessoa bem conhecida se sente. Mas isso realmente existe algo que você pode estar 100 % confiante? É improvável que o amor caia nesta lista.

Enquanto você prefere não correr riscos. Por que? Eu acho que o silêncio dá uma sensação de controle. Assim que você pronunciar essas palavras, não haverá para onde correr, você não poderá levá -las de volta. Você tem medo de se arrepender, ouça em resposta uma confissão que não corresponda às expectativas. Você está esperando a manifestação da iniciativa do parceiro: se ele começar primeiro, você pode navegar, considere sua resposta. Outro motivo também é possível. Se na família em que crescemos, não era habitual expressar sentimentos, fica difícil para nós fazê -lo na idade adulta. Nesse caso, diga palavras tão fortes como uma declaração de amor pode parecer superior. Veja como os pais se comunicam, é fácil para você compartilhar com eles algo pessoal.

Anastasia, tente fantasiar o que acontecerá se você confessar o amor ao primeiro. Qual é a pior coisa pode acontecer? Às vezes, tendo se encontrado com nossos medos, entendemos que eles priligy genérico preço não são mais tão assustadores quanto pareciam no começo.